Loading...
  • Pesquisa com Gás Traçador

UMA APOSTA NA PRECISÃO E SEGURANÇA

Através de um dos mais avançados detetores de gás do mercado fazemos a deteção de fugas em tubagens enterradas aplicando gás traçador.

UM MÉTODO PROVADO

A técnica do gás traçador é um método experimentado e testado para localizar roturas. Esta técnica pode ser usada em redes de distribuição de gás e água, gasoductos de edifícios, sistemas de aquecimento, cabos de comunicação pressurizados, linhas de alta tensão com gás e aterros selados com dupla camada de membrana.

É igualmente usado para testar a existência de fugas em produtos industriais, tais como tubagens, bombas, blocos e perfis aerodinâmicos de motores.

A deteção de fugas de gás por gás marcador envolve a alimentação de uma mistura de 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio. O hidrogénio ao escapar pelo local da rotura é detectado pelo sensor altamente sensível.

A baixa quantidade de hidrogénio (apenas 5%) significa que este método é seguro: o gás é incombustível de acordo com a norma ISO 10156, graças à utilização de azoto como gás de transporte. Como não é tóxico a sua utilização também é permitida em redes de água potável, bem como se trata de uma mistura não-corrosiva.

Face às suas características é uma excelente tecnologia não destrutiva para detetar avarias!

FALE CONNOSCO

VÍDEO EXPLICATIVO